sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Pin Up

Sempre fui apaixonada pelo estilo Pin Up. É um estilo feminista que teve seu auge na década de 50 que permanece até hoje. Elas representavam sensualidade e inocência ao mesmo tempo com cintura definida, corpo "violão" e seios salientes. Esse tipo de mulher era o desejo que de qualquer homem naquela década. Um pouco diferente do conceito de modelo de hoje em dia que qualifica modelos magras, altas e sem curvas.

Um dos tipos mais comuns das Pin Up Girls serem representadas era praticando atividades, desde de uma dona de casa até uma bombeira. Os estilos mais pintados foram militares e secretárias. Porque você acha que quando você pensa em uma secretária vem aquela cena de uma mulher sensual? Porque você acha que sempre em uma festa à fantasia tem uma militar ou uma policial sensual? Não sei! Mas eu penso dessa maneira. Mas pode ter certeza que isso tem muita influência do estilo Pin Up.





Quando se pensa em Pin Up, eu logo penso em cintura marcada, lenços na cabeça, boca vermelha, muito vermelho, onça, bolinha, xadrez, tatuagens, sapatos altos e aquele velho "olho de gatinho" com delineador. Sabe bem o que eu reparei quando estava procurando imagens para pôr aqui? Que o nosso famoso e tão usado peep toe era beeeeeeem usado por elas.

Gil Elvgren, famoso artista desse estilo;

Por Gil Elvgren;

Como boa seguidora de estilo, Kate Perry é considerada uma atual  Pin Up Girl;

Não podemos esquecer de outras famosas mulheres como Dita Voon Teese, Carmem Miranda, Marilyn Monroe e Betty Page.

Espero que tenha gostado um pouco desse apaixonante estilo que mostrei pra vocês.

Doca,
iloveit!

Um comentário:

  1. elas tem um ar de menina inocente, mas o olhar é bem pevertido! haha adoro isso! kkk
    adorei que voltou, tô me dando ferias do blog, mas no começo do proximo mês eu volto :)
    beijão Brenda ;*

    ResponderExcluir