quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Ser Intercambista É...

Muitos pensam, imaginam e sonham(como eu, na verdade..sonhava) como é ser intercambista, a vida, cultura, língua. Mas são poucos que sabem como é diferente de tudo que a gente imagina. Por isso, que aquela frase antiga entra em contexto: "Sem expectativas, não há decepção". Não falo isso pra tirar sua alegria ou seu excitamento, mas REALMENTE é tudo muito diferente.

Minha idéia de intercâmbio:
  • Típica família americana;
  • Muitas festas, bebidas;
  • Muitos amigos, presenciando igual a filme americano;
  • Muitas compras;
Isso, e muito mais. Mas não foi bem o que aconteceu comigo. Beber? Não bebi, NADA! Festa? Não fui! Amigos? Normalmente, não me atrai por nenhuma menina pra ser minha amiga. Não sei se eu era fresca demais pra achar uma amiga. Mas eu sei que é bem dificil achar. Eles não aceitam as diferenças, todos têm que ser inferiores a eles, principalmente em cidade pequena, como foi a minha.

Só espero que você entenda se um dia você quer fazer intercâmbio, não espere nada, só faça acontecer e curta o mãximo. Ser intercambista não é somente viajar, aprender uma nova língua e cultura e morar um ano/seis meses fora. Ser intercambista é aprender a aceitar as diferenças; chorar sem motivo; senti ódio de tudo e todos; ter que ajudar na limpeza da casa; aprender a dividir banheiro com estranhos; saber ouvir um NÃO e ter que aceitar; entender que NORMALMENTE sua família(host family) quer o seu melhor, mas ao mesmo tempo, não esquecer que sua verdadeira família é a melhor do mundo e que você não tem coisas melhores que isso; agradecer por tudo que está vivendo; rir com aquele brasileiro idiota que só fala merda; aprender, depois uma péssima tentativa, usar a lavadora de louças. Ser intercambista é aprender a ser um! Não tem palavras, fotos, videos que possam mostrar isso, somente sendo.

Uma boa noite!
Brenda,
iloveit!

Nenhum comentário:

Postar um comentário